<i>Torys</i> atacam reformas

O governo conservador quer aumentar a idade da reforma dos britânicos para 66 anos até 2015, para os homens, e até 2019, para as mulheres, segundo noticiou o diário Daily Telegraph (05.08).

O anterior executivo trabalhista já tinha apresentado um plano no mesmo sentido, mas com prazos mais dilatados, ou seja, no caso das mulheres o limite subiria para os 65 anos em 2020 e para ambos os sexos para 66 anos em 2026. A partir daí haveria subidas graduais até se atingir os 68 anos em 2046.

O novo governo evoca um aumento da esperança de vida maior do que calculado no anterior mandato, baseando-se em recentes estimativas estatísticas que apontam para a existência de um pensionistas por cada três activos dentro de dez anos, baixando este rácio para um pensionista por cada dois activos em 2014.



Mais artigos de: Breves Europa

SPD apela à caridade dos ricos

Os sociais-democratas e verdes alemães exortaram, dia 6, os multimilionários do país a doarem metade das fortunas para fins de beneficência, tal como Bill Gates, Warren Buffett e outras grandes fortunas dos EUA anunciaram que pretendem fazer. A iniciativa de 40 multimilionários...